Experiências na lua cheia - Chapada Diamantina
O céu enluarado sempre atraiu pelo seu brilho mágico, e em uma viagem se torna ainda mais encantador, especialmente quando o roteiro é em meio à natureza.
A Destino Experiência, busca sempre aliar a qualidade nos serviços e atendimento, com momentos marcantes que tragam emoções inesquecíveis. Apresenta uma seleção de destinos para serem desbravados em épocas de lua cheia, a primeira saída confirmada é para a Chapada Diamantina:
CHAPADA DIAMANTINA - ROTEIRO DE 08 DIAS/07 NOITES
Com uma programação especial de um luau, no lugar certo na hora certa, para a renovação das energias!
A Chapada Diamantina na Bahia, é um daqueles locais onde a noite é um passeio à parte, em vilarejos remotos como Igatu e Vale do Capão ou cidades mais turísticas repletas de charmosos restaurantes como Lençóis e Mucugê.
O Parque Nacional da Chapada Diamantina está localizado no sertão da Bahia, distante de praias e coqueiros, mas com uma riqueza única de águas, este local representa um dos maiores tesouros naturais do país, se tornou parque para proteger as reservas de fauna, flora e de diamantes ainda existentes.
A cultura dos garimpos de diamante é a base das cidades históricas, a cidade de Andaraí possui uma cooperativa de garimpeiros aonde se extraem de forma sustentável os diamantes na região, é possível visitar a casa de lapidadores que apresentam todo o processo de forma acolhedora e sempre hospitaleiros aos visitantes.
IGATU NO ROTEIRO DA LUA CHEIA
O vilarejo de Igatu é um charmoso povoado distrito de Andaraí localizado no alto de uma montanha, com diversas ruínas de pedras, ali o tempo parou, a história da exploração do diamante é contada pelos locais em um pequeno tour em uma antiga mina de extração, também é possível visitar galerias de joalheiros locais. Igatu é repleta de cachoeiras e visuais deslumbrantes do Vale do Paraguaçu.
Imagem: Vista do Vale do Paraguaçu - Raquel Melo
Este pitoresco local foi escolhido para se aproveitar em uma charmosa pousada, 04 noites do roteiro na Chapada Diamantina onde o céu se abre entre vales e ruínas de pedras, uma praça central repleta de construções históricas preservada pelo IPHAN, convidam a uma noite de calmaria.
LENÇÓIS NO ROTEIRO DA LUA CHEIA
Considerada a cidade mais importante da Chapada Diamantina, é o portão de entrada para o visitante, pois possui um aeroporto com vôos operados pela Azul em alguns dias da semana.A cidade é preservada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN) e abriga uma rica história da época dos garimpos, diversas hospedagens para todo o estilo de viajante, e restaurantes de variada gastronomia. Ali serão aproveitadas mais 04 noites de hospedagem em uma deliciosa pousada no centro histórico.
A cidade é acolhedora com suas charmosas lojas e restaurantes ao longo das ruas de pedra, o Rio Lençóis corta a cidade em lindas paisagens de pedra e águas refrescantes, com algumas trilhas para deliciosos poços e cachoeiras.
PASSEIOS IMPERDÍVEIS NA CHAPADA DIAMANTINA
Poço do Encantado e Poço Azul: Duas belas grutas que se assemelham por suas águas azuis profundas, e se diferenciam pelo acesso, pois no Poço do Encantado a visita é mais de contemplação e o Poço Azul é possível fazer uma flutuação de 20 minutos com colete salva vidas. O passeio de um dia visita os dois locais e inclui um almoço caseiro, valorizando o turismo de base comunitária.
Imagem: Getty - Poço do Encantado
Cachoeiras do Buracão e do Mosquito: A cachoeira do Buracão é acessada por uma trilha de 06 km ida e volta, sendo vista de cima e de baixo, em um cenário de tirar o fôlego são 100 metros de queda e um impressionante canion sinuoso. A Cachoeira do Mosquito, possui uma queda de 60 metros seu nome está ligado a pequenos diamantes chamados de mosquitos, encontrados neste local.
Imagem Cachoeira Buracão: Guia Chapada Diamantina
Imagem Cachoeira do Mosquito: Getty
Marimbus (Mini Pantanal da Chapada): Neste local de planícies alagadas o cenário dá lugar a paisagens de pântanos, ali o turismo é de resgate cultural junto a comunidade quilombola do remanso, em uma imersão cultural é possível provar da culinária ribeirinha, produção de redes de pesca, a arte das ervas, produção de mel e histórias contadas na sanfona.
Imagem: Passeio de Barco em Marimbus - Getty
Imagem: Comunidade Quilombola do Remanso - Parceiro Venturas
Entardecer no Morro do Pai Inácio - O cartão postal da região está à 1.150 metro de altitude, tem o pôr do Sol mais famoso da região, onde em uma vista panorâmica é possível contemplar as belezas da Chapada Diamantina de uma forma plena! Um lugar perfeito para encerrar essa viagem de sonhos!
Imagem Morro do Pai Inácio: Raquel Melo
Imagem: Entardecer no Morro do Pai Inácio - Getty
Para saber mais detalhes de valores e descritivo do roteiro clique abaixo:
Acompanhe as próximas saídas e destinos na lua cheia!
Comentários
Postar um comentário